O vestuário das séries Polytech e Polytech Plus da Sir proporciona a máxima proteção contra os riscos de arco elétrico. Isto sem sacrificar a suavidade, a respirabilidade e o conforto.
A resistência ao arco da série Polytech Plus é quantificada pelo ATPV (Arc Thermal Performance Value), que é determinado de acordo com a norma CEI EN 61482-1-1/método A.
O ATPV é a energia térmica máxima, expressa em unidades de energia por área de superfície, que um tecido pode suportar antes de o trabalhador sofrer queimaduras de segundo grau. No caso da série Polytech Plus, o valor é de 21,9 cal/m2, um dos mais elevados do mercado.
Outro método para medir o desempenho de proteção de uma peça de vestuário contra os efeitos térmicos de um arco elétrico é o ensaio de arco fechado, tal como prescrito pela norma CEI EN 61482-1-2.
Durante este teste, o tecido é exposto a um arco elétrico gerado num ambiente muito confinado, dirigido por um invólucro extremamente específico com uma disposição particular de elétrodos.
O critério essencial que um tecido deve cumprir para passar o ensaio da classe 1 (4 kA) ou da classe 2 (7 kA) é evitar que o calor transferido através do tecido durante o ensaio provoque queimaduras de segundo grau. A série Polytech Plus também foi testada de acordo com esta norma, passando o teste da Classe 2 (7kA). A proteção garantida das peças de vestuário Polytech reside no tecido, cujas fibras são inerentemente retardadoras de chama, uma caraterística que não falha mesmo com a lavagem e o desgaste.
Sectores de atividade
- CONSTRUÇÃO - OBRAS RODOVIÁRIAS
- INDÚSTRIA QUÍMICO-FARMACÊUTICA
- INDÚSTRIA PETROQUÍMICA
- LOGÍSTICA
- TERCIÁRIO - ARTESANATO