A norma EN 14126 especifica os requisitos e métodos de ensaio para vestuário de proteção reutilizável e de utilização limitada que proporciona proteção contra agentes infecciosos. O vestuário de proteção testado de acordo com esta norma garante a resistência contra a penetração de líquidos biologicamente contaminados (penetração de germes no estado húmido).
Os requisitos especiais para materiais de vestuário de proteção contra agentes infecciosos garantem a proteção da pele e do utilizador contra possíveis contactos com substâncias biológicas e ajudam a evitar a proliferação de germes. Os fatos de proteção certificados de acordo com esta norma têm o pictograma para riscos biológicos.
A norma EN 14126 inclui os seguintes testes para o material do vestuário de proteção: Teste de penetração com sangue artificial (ISO/FDIS 11603); Resistência a vírus (ISO/FDIS 16604); Resistência a bactérias (ISO/DIS 22610); Resistência a bioaerossóis (ISO/DIS 22611); Resistência a pós contaminados (ISO/DIS 22612).