Contêm produtos como arneses, dispositivos retráteis, dissipadores de energia, sistemas de posicionamento, kits pré-montados para trabalhos em altura e vários acessórios. Tudo para oferecer a máxima personalização do seu sistema anti-queda.
ARNESES
Os arneses são inteiramente fabricados em poliéster, o que, graças às suas propriedades de alongamento inferiores às de outros materiais, permite segurar o trabalhador em perfeita segurança, sem risco de escorregar.
DISSIPADORES DE ENERGIA
O dissipador de energia é constituído por uma banda de 44 mm de largura, totalmente dobrada e envolvida num invólucro de plástico. Em caso de queda, a banda no interior do invólucro estende-se automaticamente, reduzindo a força de impacto transmitida ao operador para menos de 6 kN. Em conformidade com a norma EN 355. A SIR propõe uma vasta gama de dissipadores de energia em fita e em corda, em vários comprimentos e com diferentes mosquetões nas extremidades.
LINHAS DE VIDA MÓVEIS
Na montagem e desmontagem de andaimes, no posicionamento de coberturas de edifícios e em trabalhos com ausência momentânea de guarda-corpos, a utilização de linhas de vida é indispensável. Graças à ancoragem em dois pontos fixos a uma distância máxima de 20 m, a linha de vida permite operações de trabalho normais com um máximo de dois operadores com arnês ligados a ela por meio de um cordão com mosquetão.
KIT DE ACESSO POR CORDAS EM ESPAÇOS CONFINADOS
Os kits de trabalho com corda devem ser utilizados quando não é possível utilizar uma proteção coletiva (cestos, andaimes, barreiras de proteção, redes de proteção, etc.), quando se trabalha em estruturas suspensas ou em rocha, quando a utilização de meios de intervenção externos (cestos, camiões-grua, etc.) não é compatível com o tipo e o local de trabalho e para trabalhos de precisão de curta duração em que a colocação de uma proteção coletiva não se justifica. O acesso à zona de trabalho é efetuado por meio de cordas, quer por cima (mais segura e fácil de executar, esta técnica é preferida), quer por baixo. Quando todos os cabos de progressão e de segurança são instalados pelo encarregado, os outros operadores podem progredir em segurança. O kit também pode ser utilizado para trabalhos em espaços confinados, quando não existe um meio autónomo de progressão. O acesso a espaços confinados é geralmente efetuado por cima. A segurança da intervenção é garantida pela utilização de um dispositivo reversível (kit de recuperação), autónomo e fiável, para permitir uma evacuação rápida em caso de acidente. A assistência de um segundo operador é obrigatória.
Sectores de atividade
- CONSTRUÇÃO - OBRAS RODOVIÁRIAS
- TRABALHO EM ALTURA